A orientação parental é um serviço de psicologia para os pais com o intuito de orientá-los na educação de seus filhos, a partir dos conhecimentos da psicologia, respeitando a faixa etária e o que se espera para aquela idade da criança ou adolescente.
Ela ajuda os pais a perceberem o seu estilo parental, os ensina a analisar as situações e consequências do contexto e como podem reagir de forma diferente, visando mudanças positivas na relação com os filhos.
Independentemente das opções da busca, o objetivo principal deste serviço é facilitar as relações para que se tornem mais harmônicas, promovendo prevenção e promoção de saúde para a criança e família.
É indicado para situações do desenvolvimento, como: dificuldades em dormir sozinho, desfralde, desorganização na rotina, medos intensos. Na adolescência auxilia no vício em tecnologia, uso de drogas, problemas com humor e desregulação emocional.
Em casos que os pais encontram dificuldades de lidar com os comportamentos dos filhos e manejar a relação. Os maiores conflitos na relação pais e filhos atualmente é falta de comunicação, autoridade com agressividade, desejos projetados, impor limites e tecnologias.
A partir de horário agendado, teremos sessões de 45 á 60 minutos para analisar as dificuldades dos pais na rotina com os filhos. A cada sessão são fechados objetivos que os pais tentam alcançar a cada semana ou tempo necessário. Quando os pais obterem a compreensão e manejo na rotina, a alta acontece.
Não necessariamente.
Tudo depende da rotina dos cuidadores e a forma que foi estabelecida a guarda da criança.
Sugiro para pelo menos a primeira sessão se possível, ser feita com os dois cuidadores.
É positivo todas as sessões serem feitas juntos para diminuir as intercorrências na comunicação e auxiliar nas decisões urgentes, porém sempre será respeitado e criado estratégia para assegurar que todas as informações sejam compartilhadas e aceitas por ambas os lados priorizando o desenvolvimento da criança e da família.
Todas as orientações foram registradas, então quando um não poder participar sempre será feito o digitalizado e enviado como documento ao outro que não participou.
Caso o outro não concorde, pode agendar uma sessão para conversarmos sobre.
Geralmente é indicado para filhos que ainda não atingiram a maioridade e moram na mesma casa.
Mas cada caso é único, caso seu contexto seja diferente você pode entrar em contato comigo e eu te falo se posso ajudar.
R. Tomé de Souza, 145 – Michel,
Criciúma – SC, 88803-140
Segunda – Sexta
08:30 – 18:00
Copyright © 2022. All Rights Reserved
Desenvolvido por: HG6